Bia Kicis propõe Lei Maurício Souza e defende “liberdade de expressão”

Deputada bolsonarista apresentou projeto de lei que prevê o crime de “cerceamento ilegítimo”, que proíbe a punição de pessoas por “pensamentos e opiniões”, depois do episódio com o jogador de vôlei e o Superman bissexual

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), apoiadora de Jair Bolsonaro, apresentou na última sexta-feira (5) projeto de lei que prevê o crime de “cerceamento ilegítimo”, após o caso Maurício Souza. 

O jogador de vôlei foi demitido do Minas Clube após repercussão negativa a publicações feitas por ele sobre o Superman bissexual, personagem da DC, consideradas homofóbicas. “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o atleta no Instagram.

continua após o anúncio

O PL de Bia Kicis propõe a proibição da punição de pessoas por “pensamentos e opiniões”. Ela considera que as reações aos comentários de Maurício Souza ferem a liberdade de expressão. “Não podemos permitir a punição de pessoas por seus pensamentos e opiniões”, defendeu. “É um absurdo o que aconteceu com o nosso atleta”, disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247