BC é acusado de propaganda enganosa em medidas para a Covid-19
De acordo com uma ação popular apresentada à Justiça Federal do Distrito Federal, o site do BC gera uma "falsa expectativa" ao falar em "medidas para fazer com que os recursos cheguem a quem mais precisa: empresas e famílias"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Banco Central está sendo acusado no Judiciário de divulgar propaganda enganosa em seu site sobre o coronavírus. De acordo com uma ação popular apresentada na semana passada à Justiça Federal do Distrito Federal, o site do BC gera uma "falsa expectativa" ao falar em "medidas para fazer com que os recursos cheguem a quem mais precisa: empresas e famílias". Mas trata-se de uma ação secundária a ser tomada do sistema financeiro, apontou a reclamação. Os relatos foram publicados na coluna de Guilherme Amado.
"O uso da expressão dá a entender a quem recebe a mensagem que essa 'liquidez' é direcionada aos brasileiros, consumidores, famílias e empresas", afirma o autor da ação, advogado Márcio Casado.
"Os réus não se importam e não legislam em favor de famílias e empresas, a não ser que sejam as famílias dos banqueiros e as empresas sejam os bancos", acrescenta.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247