Barroso proíbe Bolsonaro de incitar a população para furar isolamento

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, proibiu Bolsonaro de fazer campanha pelo retorno das atividades econômicas neste estágio da pandemia. A decisão foi oficializada nesta terça-feira, 31

Barroso dá 3 dias para Bolsonaro explicar ‘inconsistências’ em contas
Barroso dá 3 dias para Bolsonaro explicar ‘inconsistências’ em contas


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro  do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, decidiu proibir que o governo federal divulgue qualquer tipo de campanha que defenda que “O Brasil não pode parar”, que insinue que a população deve retornar às suas atividades ou ainda que minimize os efeitos da pandemia do novo coronavírus. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "para o ministro, o entendimento não restringe a liberdade de expressão, e sim obriga a União a informar adequadamente o público acerca das situações que colocam em risco a sua vida, saúde e segurança."

continua após o anúncio

A matéria ainda informa que "ao avaliar que a situação é “gravíssima” e que “não há qualquer dúvida” de que a infecção por covid-19 representa uma ameaça à saúde e à vida da população, Barroso acolheu pedido da Rede Sustentabilidade contra uma campanha intitulada “O Brasil não pode parar”. Para o ministro, uma peça publicitária nesse sentido não está voltada para “educar ou orientar socialmente” no interesse da população, e sim para desinformar as pessoas."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247