Barroso quer regras mais claras contra informações falsas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse que as plataformas de internet têm de explicitar nos termos de uso o que é proibido fazer e retirar do ar tudo o que seja discurso de ódio, claramente mentiroso ou anticientífico

(Foto: REUTERS/Leonardo Benassatto)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quarta-feira que as plataformas da internet e das redes sociais precisam ter regras claras para impedir a divulgação de informações falsas.

Em evento da XP Investimentos, Barroso, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) disse que as plataformas têm de explicitar nos termos de uso o que é proibido fazer e proativamente retirar do ar tudo o que seja discurso de ódio, claramente mentiroso ou anticientífico.

continua após o anúncio

Segundo Barroso, é preciso que haja parcerias com as mídias sociais porque senão elas vão ser usadas para o desvirtuamento da democracia.

O presidente do TSE disse que nas eleições municipais do ano passado houve uma campanha de esclarecimento a fim de enfrentar as campanhas de desinformação.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247