Auxiliares de Bolsonaro culpam Ernesto Araújo por atraso com China e Índia
Auxiliares de Bolsonaro disseram que a área de relações exteriores contribuiu para que esses atrasos ocorressem, podendo causar um atraso na produção de vacinas contra a Covid-19 no Brasil
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, tem sido criticado por auxiliares de Jair Bolsonaro, diante de sua relação com os países asiáticos, principalmente China e Índia, parceiros do BRICS, que custou atraso na operação de envio de um avião para recolher vacinas na Índia e o risco de adiamento da produção de imunizantes no Brasil diante de travas impostas pela China para a exportação de insumos.
Reportagem da Folha de S.Paulo informa que auxiliares de Bolsonaro disseram que a área de relações exteriores contribuiu para que esses atrasos ocorressem, podendo causar um atraso na produção de vacinas contra a Covid-19 no Brasil.
O governo vinha tentando antecipar desde dezembro um lote de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas em um laboratório indiano. Araújo coordenou esforços para conseguir a liberação da carga, mas não houve êxito. Isso fez com que o protagonismo da vacinação ficasse com Doria.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247