Auditor responsável por tese de Flávio Bolsonaro para anular inquérito da rachadinha é demitido

O servidor Glauco Octaviano Guerra foi demitido pelo ministro Paulo Guedes por improbidade administrativa. Ele é um dos cinco auditores da Receita Federal suspeitos de enriquecimento ilícito que recorreram à Justiça sob o argumento de que foram investigados de forma ilegal

Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro (Foto: Beto Barata - Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O servidor Glauco Octaviano Guerra foi demitido pelo ministro Paulo Guedes (Economia) por improbidade administrativa. O auditor foi usado pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para acionar órgãos do governo federal sob o argumento de que o parlamentar, filho de Jair Bolsonaro, teria tido dados fiscais acessados de forma ilegal.

A portaria com a demissão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25, e estabeleceu a restrição ao retorno ao cargo público pelo prazo de cinco anos.

continua após o anúncio

Guerra é um dos cinco auditores da Receita Federal suspeitos de enriquecimento ilícito que recorreram à Justiça e ao Sindifisco sob o argumento de que foram investigados de forma ilegal pelo Escritório de Corregedoria da 7ª Região Fiscal e pelo Escritório de Pesquisa e Investigação da 7ª Região Fiscal.

Guerra e os outros quatro auditores são os responsáveis pela tese usada por Flávio Bolsonaro para tentar anular o inquérito da rachadinha. O senador chegou a acionar a Presidência da República, o GSI e a Abin e a PGR, alegando perseguição e quebra irregular de sigilo fiscal.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247