Atos golpistas: Padilha defende estratégia do governo e diz que 'teoria de culpar instituições é conspiratória ou terraplanista'

"O governo está preparado e tem integrantes que impedirão a narrativa que busca colocar a vítima - a democracia e suas instituições - como culpadas", disse o ministro

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, inaugura o Super Centro Carioca de Vacinação, no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, inaugura o Super Centro Carioca de Vacinação, no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para impedir tentativas de golpe no Brasil. O titular da pasta reforçou o posicionamento da administração federal após novas informações dos atos golpistas em um vídeo mostrarem militares dando passagem para bolsonaristas avançarem em direção ao Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). 

"A possível instalação da CPMI leva o debate para o campo político. O governo está preparado e tem integrantes que impedirão a narrativa que busca colocar a vítima - a democracia e suas instituições - como culpadas, incluindo todos os partidos e parlamentares que têm posição firme de defesa da democracia. Qualquer teoria que busca questionar ou imputar nossas instituições democráticas é meramente conspiratória ou terraplanista", afirmou. 

continua após o anúncio

"Falei à @CNNBrasil que o governo colocou em campo as melhores estratégias de apuração dos responsáveis para impedir a tentativa de golpe em 8/1. O trabalho da Polícia Federal é de buscar provas para condenar todos os envolvidos em atos terroristas", complementou. 

O ministro Alexandre Padilha confirmou que o governo federal apoiará a instalação da CPMI dos Atos Golpistas. A Procuradoria-Geral da República denunciou mais de 1.300 pessoas por envolvimento nas manifestações pró-golpe. 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247