Arthur Maia se encontra com Moraes para pedir acesso a dados de inquéritos do STF

Presidente da CPI do 8 de Janeiro solicitará conteúdo de investigações sobre atos antidemocráticos

Deputado Arthur Oliveira Maia
Deputado Arthur Oliveira Maia (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da CPI do 8 de janeiro, deputado federal Arthur Maia (União-BA), anunciou que planeja solicitar ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante encontro marcado para a próxima terça-feira (13), acesso ao conteúdo das investigações sobre atos antidemocráticos em andamento na Corte, revela o jornal O Globo

"O Supremo está conduzindo essa mesma investigação. No entanto, o STF realiza suas investigações em ambiente sigiloso. A CPI é uma investigação realizada em praça pública, e os documentos serão divulgados", ponderou Maia durante a entrevista à emissora.

continua após o anúncio

O deputado ressaltou que o objetivo do encontro com Moraes é dialogar sobre essas questões: "Esse inquérito investiga os ataques ao Supremo ocorridos nos últimos três anos. Não sei se ele estará disposto a compartilhar as informações, mas há um inquérito em andamento, e pretendo dialogar", acrescentou o presidente da CPI.

Maia também falou sobre a linha de investigação que será seguida pelos membros da CPI. Até o momento, a comissão realizou apenas duas sessões, uma para votação da mesa diretora e outra para a leitura do plano de trabalho. A próxima sessão ocorrerá na terça-feira, quando mais de 200 requerimentos serão apreciados pelo colegiado.

continua após o anúncio

"O plano de trabalho da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da comissão, abrange um núcleo dedicado aos financiadores e executores, além de outros que tratam de omissões e planejamento. Existem diversas linhas de investigação que serão exploradas, convergindo em uma grande conclusão", concluiu.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247