Arthur Lira volta a cobrar liberação de emendas em semana decisiva para pautas econômicas do governo
O presidente da Câmara dos Deputados também pediu que o Planalto pague emendas de anos anteriores
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a cobrar do Palácio do Planalto a liberação de emendas a parlamentares na semana em que os deputados federais analisam algumas das principais pautas econômicas do governo, como reforma tributária, a volta do chamado voto de qualidade do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e a conclusão da votação do arcabouço fiscal. Lira também pediu que o Planalto pague emendas de anos anteriores. Restam R$ 9 bilhões dos R$ 9,9 bilhões herdados por Lula para serem distribuídos.
De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (4) pelo jornal Folha de S.Paulo, o parlamentar fez o pedido nesta segunda (3) em reunião com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) em Brasília (DF).
O deputado do PP-AL disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tratou de emendas com os governistas, mas sobre o "que é do interesse do governo". "Foi uma conversa de alto nível, republicana, e com o objetivo de se agilizar a votação e buscar consenso de assuntos relevantes para a economia do país, como a reforma tributária, o arcabouço fiscal e as regras do Carf. Não se tratou de outros temas", disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247