Arthur Lira volta a blindar Bolsonaro ao dizer que Câmara não tem compromisso com “ruptura política”

Em postagem no Instagram, o presidente da Câmara, que senta em cima de mais de 100 pedidos de impeachment, afirma que a Casa “tem compromisso com a democracia”, mas que “não tem compromisso algum com qualquer tipo de ruptura política”

Arthur Lira / postagem no Instagram blinda Bolsonaro
Arthur Lira / postagem no Instagram blinda Bolsonaro (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), voltou a blindar Jair Bolsonaro em uma postagem institucional no Instagram, na qual afirma que a Casa “não tem compromisso algum com qualquer tipo de ruptura política”.

A mensagem de Lira, que trava os mais de 100 pedidos de impeachment, diz que “a presidência da Câmara dos Deputados tem compromisso com a democracia, com as pautas que desenvolvam o País, com a harmonia, com a governabilidade”. 

continua após o anúncio

O texto continua: “A Câmara dos Deputados não tem compromisso algum com qualquer tipo de ruptura política, institucional e democrática”.

Lira vem ampliando as discussões em torno de pautas de interesse do bolsonarismo e da extrema direita, como a adoção do voto impresso e a criminalização de movimentos sociais. Ele também sugere abrir o debate da implementação do semipresidencialismo ou parlamentarismo a partir de 2026, o que é criticado por líderes de oposição.

continua após o anúncio

Pesquisa Datafolha revelou, pela primeira vez, que a maioria dos brasileiros defende o impeachment de Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento, 54% dos eleitores querem a abertura do processo na Câmara dos Deputados.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247