Arthur Lira diz que segunda onda de Covid-19 era 'previsível' e que discutirá com governadores ações contra pandemia

"Nós estamos em uma segunda onda que teve pré-avisos ali de Manaus, sempre começa por lá e começou por lá a primeira e mais algumas capitais", afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)

Arthur Lira
Arthur Lira (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesse sábado (27) que o aumento do número de casos da Covid-19 no Brasil era "previsível" e conversará com governadores na próxima semana sobre ações para enfrentar a pandemia. As declarações dele foram concedidas em uma rede social e em uma entrevista a um grupo de advogados.

"Nós estamos em uma segunda onda que teve pré-avisos ali de Manaus, sempre começa por lá e começou por lá a primeira e mais algumas capitais por causa do hub. Nós tivemos aí ao final do ano Réveillon, Natal, carnaval, muitas pessoas viajando pelo Brasil. E era previsível que essas coisas acontecessem", disse o parlamentar. 

continua após o anúncio

De acordo com o deputado, a situação de Manaus, onde pacientes morreram por falta de oxigênio, foi um dos "pré-avisos" do que aconteceria ao restante do país.

O número de casos de Covid-19 no Brasil superou a marca de 10,5 milhões: 10.517.232, segundo balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O número de mortes foi o maior até agora: 8.244, com média móvel de 1.178/dia. Há um mês, essa média era de 1.047.

continua após o anúncio

Lotação na rede pública

Pelo menos 13 estados brasileiros estão com taxas de internação por Covid-19 acima de 80% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede pública.

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista a um vídeo da presidente do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Lúcia Souto:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247