Aras terá teste de fogo e vai analisar suspeita de corrupção de governador bolsonarista
Indicado por Jair Bolsonaro sem estar na lista tríplice do Ministério Público, o procurador-geral da República, Augusto Aras, analisará as conclusões da CPI dos Respiradores, aberta na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, sobre irregularidades na compra de aparelhos pelo governo Carlos Moisés (PSL) para o enfrentamento à Covid-19
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Indicado por Jair Bolsonaro sem estar na lista tríplice do Ministério Público, o procurador-geral da República, Augusto Aras, analisará as conclusões da CPI dos Respiradores, aberta na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. De acordo com o relatório da comissão, o governador do estado, Carlos Moisés da Silva (PSL), é um dos 14 responsáveis pela compra de 200 respiradores sem licitação, por R$ 33 milhões. A informação foi publicada pela coluna de Guilherme Amado.
Os trabalhos da CPI apontaram fraude na compra dos aparelhos feita pela Secretaria de Estado da Saúde com a empresa Veigamed. Os respiradores não foram entregues.
Jair Bolsonaro tem como uma de suas principais marcas no seu discurso a responsabilização de governadores sobre a gestão das medidas de enfrentamento ao coronavírus, o que tem dificultado a coordenação do governo federal no combate à pandemia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247