Aras fala em "desconforto" sobre indicação ao STF

De acordo com nota da Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras "reitera que seu compromisso é com a atuação na chefia do Ministério Público Federal". O chefe da PGR foi indicado ao cargo sem estar na lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, manifestou "desconforto" com a citação do seu nome para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Na quarta-feira (27), Jair Bolsonaro afirmou que "o nome de Augusto Aras entra fortemente", caso apareça uma terceira vaga - até 2022, os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello deixarão a Corte. 

De acordo com a nota publicada no site da PGR, "o procurador-geral da República, Augusto Aras, manifesta seu desconforto com a veiculação reiterada de seu nome para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)". 

continua após o anúncio

"Conquanto seja uma honra ser membro dessa excelsa Corte, o PGR sente-se realizado em ter atingido o ápice de sua instituição, que também exerce importante posição na estrutura do Estado", diz  o texto. "Aras reitera que seu compromisso é com a atuação na chefia do Ministério Público Federal".

Aras foi indicado para a PGR sem estar na lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), após eleição interna do Ministério Público. Ele vem sendo alvo de críticas internas no MPF por tomar medidas consideradas "pró-governo", como o pedido, feito na quarta-feira, para o STF suspender o inquérito das fake news, que atinge políticos, empresários e blogueiros bolsonaristas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247