Aras assume defesa de Bolsonaro e ataca Moro: “ninguém está acima da Constituição”

Procurador-geral da República, Augusto Aras, rebateu acusação de Sérgio Moro, que classificou como "intimidatório" o pedido de inquérito sobre denúncias contra Bolsonaro. PGR não pode "conduzir coercitivamente, realizar busca e apreensão, atos típico de juízes – e, só por isso, não tem caráter intimidatório"

(Foto: Isac Nobrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fórum com 247 - O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, assumiu a defesa de Jair Bolsonaro no embate com Sérgio Moro e, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (1º), rebateu as declarações do ex-ministro que em entrevista à Veja classificou como “intimidatória” a peça do Ministério Público Federal que pede a investigação das denúncias feitas por ele contra o presidente.

“A petição de inquérito apenas narra fatos e se contém nos limites do exercício das prerrogativas do Ministério Público, sem potencial decisório para prender, conduzir coercitivamente, realizar busca e apreensão, atos típico de juízes – e, só por isso, não tem caráter intimidatório. O procurador-geral da República, Augusto Aras, reitera que não aceita ser pautado ou manipulado ou intimidado por pessoas ou organizações de nenhuma espécie”, declarou a PGR no comunicado, que termina dizendo que “ninguém está acima da Constituição”.

continua após o anúncio

Na entrevista, Moro disse que “a requisição de abertura desse inquérito que me aponta como possível responsável por calúnia e denunciação caluniosa foi intimidatória”. 

Três dias após pedir a abertura de inquérito ao Supremo contra Jair Bolsonaro, o procurador-geral da República, Augusto Aras, encontrou-se com o chefe do executivo. A hipótese de denunciação caluniosa de Sergio Moro foi aventada por ambos, Aras e Bolsonaro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247