Aproximação de Bolsonaro com centrão acelera debate sobre sucessão de Maia
O Capitão Augusto (PL-SP), líder da bancada da bala, deixa clara a sua intenção de substituir o presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). "Sou candidato a presidente da Câmara em caráter irrevogável", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Com dificuldades de articulação, Jair Bolsonaro tenta refazer sua base na Câmara dos Deputados e garantir um aliado na presidência da Casa, parlamentares da oposição e do chamado "baixo clero" se movimentam para criar alternativa à candidatura governista.
O Capitão Augusto (PL-SP), líder da bancada da bala, deixa clara a sua intenção de substituir Maia. "Sou candidato a presidente da Câmara em caráter irrevogável", disse.
O parlamentar afirmou já ter conversado com dezenas de colegas para conseguir apoio e calcula ter 70 votos ao seu favor. "Preciso pelo menos mais 30 para chegar ao segundo turno", contabiliza. Os relatos foram publicados no jornal O Estado de S.Paulo.
O congressista não se preocupa com as movimentação do Planalto. “Não acredito que Bolsonaro vá se envolver. Isso já deu errado em outros governos e pode ser um tiro no pé”, disse.
Um dos cotados pelo centrão é Marcelo Ramos (PL-AMs), que até ganhou apoio de alguns parlamentares na segunda-feira passada, ao assumir a presidência da sessão virtual da Câmara por alguns momentos. "O senhor fica muito bem ajeitado nessa cadeira, Presidente!", disse o deputado Eli Borges (Solidariedade-TO). "Vossa Excelência fica bem nesta cadeira, presidindo muito bem esta sessão", emendou José Nelto (Podemos-GO). Ramos desconversa: "Ousadia".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247