Aprovada exigência de nível superior para Polícia Civil do DF
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, um projeto do Executivo, que assegura, em lei, a exigência de nível superior para os seis cargos da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal (DF): perito criminal, perito médico-legista, agente de polícia de custódia, escrivão de polícia, papiloscopista policial e agente penitenciário
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Câmara - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco, em votação simbólica, o Projeto de Lei 8078/14, do Executivo, que assegura, em lei, a exigência de nível superior para os seis cargos da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal (DF): perito criminal, perito médico-legista, agente de polícia de custódia, escrivão de polícia, papiloscopista policial e agente penitenciário.
Desde 1996, já é exigido nível superior para o ingresso nas carreiras, mas elas continuaram legalmente como carreiras de nível médio.
Neste momento, os deputados analisam proposta que cria uma vara federal no município de Rondonópolis, no Mato Grosso. A proposta (PL 6234/13) também cria cargos efetivos e em comissão e funções comissionadas para atender o novo órgão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247