Após omissão e deboche, Bolsonaro diz ter “projeto pronto” contra a Covid-19
“Se o STF achar que pode dar o devido comando dessa causa a um poder central, que eu entendo ser legitimamente meu, eu estou pronto para botar meu plano…”, disse Jair Bolsonaro. Ele também criticou pedido de secretários de Saúde para um lockdown nacional: “agora? Um ano depois?”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Mais de um ano e 257 mil mortes depois, Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (3) ter um “projeto pronto” contra a pandemia para ser colocado em prática no Brasil.
“Se eu tiver poder para decidir, eu tenho o meu programa e o meu projeto pronto para botar em prática no Brasil”, disse, em conversa com jornalistas.
“Preciso ter autoridade. Se o Supremo Tribunal Federal achar que pode dar o devido comando dessa causa a um poder central, que eu entendo ser legitimamente meu, eu estou pronto para botar meu plano…”, completou.
Além de não ter dado os detalhes desse “projeto”, Bolsonaro disse que as medidas do governo contra a Covid-19 são vacinas, tratamento precoce - já cientificamente provado que provoca ainda mais infecção - e um spray em estudo em Israel.
Lockdown
Bolsonaro também ironizou ao ser questionado sobre um pedido de secretários de Saúde para um toque de recolher nacional. “Agora? Um ano depois? Lembraram de mim um ano depois?”.
“Estão sendo pressionados pela população, que não aguenta mais ficar em casa, têm que trabalhar por necessidade. No que depender do Supremo…”, completou.
Por fim, criticou a decisão do STF que deu poder a estados e municípios para decidir sobre medidas restritivas e afirmou que gostaria de ter o poder de decidir. “Infelizmente, o poder é deles. Eu queria que fosse meu”.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247