Após greve, centrais programam grande marcha em Brasília dia 24
Lideranças de centrais sindicais decidiram após reunião em São Paulo pela realização de uma grande marcha da classe trabalhadora em Brasília no próximo dia 24 de maio, "contra os projetos de reforma trabalhista e previdenciária e a terceirização generalizada"; nas próximas terça-feira (16) e quarta-feira (17), os manifestantes prometem fazer um "corpo a corpo nos aeroportos e reuniões com os deputados e senadores nos Estados", além de visitar os parlamentares e líderes partidários no Congresso, para pressioná-los a votarem contra as propostas do governo Temer, que retiram direitos dos trabalhadores e rasgam a CLT; na capital federal, será montada uma Tenda da Resistência, em vigília durante a votação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Depois da greve geral em todo o País contra as reformas do governo Temer, líderes de centrais sindicais decidiram após reunião em São Paulo realizada nesta segunda-feira 8 realizar uma grande marcha da classe trabalhadora em Brasília no próximo dia 24 de maio.
O objetivo é o mesmo: protestar "contra os projetos de reforma trabalhista e previdenciária e a terceirização generalizada", mas agora pressionando de perto os parlamentares a votarem contra as propostas que retiram direitos trabalhistas históricos e rasgam a CLT.
Nas próximas terça (16) e quarta-feira (17), os manifestantes prometem fazer um "corpo a corpo nos aeroportos e reuniões com os deputados e senadores nos Estados", além de visitar os parlamentares e líderes partidários no Congresso.
As entidades já têm feito um trabalho de espalhar, pela internet e em outdoors (como acontece no Rio Grande do Sul) as fotos e nomes dos parlamentares que votaram a favor das reformas, a fim de que não sejam mais reeleitos.
Na capital federal, será montada ainda uma Tenda da Resistência, onde acontecerá uma vigília da classe trabalhadora durante a votação na Câmara. Confira abaixo a programação divulgada pela CTB:
Centrais Sindicais reforçam #OcupeBrasília e programam grande MARCHA NACIONAL para o DIA 24 DE MAIO
Reunidas em São Paulo nesta segunda-feira (8), as centrais sindicais decidiram que dia 24 de maio haverá uma grande marcha da classe trabalhadora em Brasília contra os projetos de reforma trabalhista e previdenciária e a terceirização generalizada.
Agenda
09 de maio - Terça-feira
Brasília
10h - na Sede da CUT/DF -reunião das centrais sindicais para organizar a agenda de atuação no Congresso.
18h - Reunião com o Senador Ricardo Ferraço, relator da Reforma Trabalhista no Senado.
São Paulo
14h30 - no Dieese em São Paulo, reunião do setor de organização e de imprensa para preparar a Marcha de Brasília do dia 24 de maio.
16 de maio - Terça-feira
Corpo a corpo nos aeroportos e reuniões com os deputados e senadores nos Estados.
17 de maio - Quarta-feira
#OcupeBrasília, lideranças das centrais sindicais visitam parlamentares e líderes partidários no Congresso. Vamos montar nesse dia a TENDA DA RESISTÊNCIA. Pedimos às entidades que possam deslocar quadros dirigentes para reforçar a vigília.
24 de maio - Quarta-feira
MARCHA NACIONAL DIA 24 DE MAIO contra o desmonte da Previdência e em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
#EquipeCTB
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247