Após entrevista ao Fantástico, Mandetta fica fora de coletiva pela segunda vez
Participação do ministro da Saúde em coletiva de imprensa que atualiza os dados da pandemia de coronavírus já havia sido cancelada pelo Planalto na última quinta-feira, 9
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pela segunda vez, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não participou da coletiva de imprensa que atualiza os dados da pandemia do coronavírus. A participação do ministro já havia sido cancelada na última quinta-feira, 9. A coletiva com informes técnicos do Ministério da Saúde teve apenas a participação dos secretários de Mandetta, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humano, a pastora Damares Alves.
O secretário do ministério João Gabbardo dos Reis disse aos jornalistas que o ministro estava “em outro compromisso”. Porém, o desfalque de Mandetta nesta segunda-feira, 13, ocorre um dia após entrevista concedida ao fantástico, em que o ministro critica as ações e a política de Jair Bolsonaro contra o isolamento social. O médico também defendeu “fala unificada” sobre o problema da pandemia.
“Quando você vê as pessoas entrando em padaria, em supermercado, grudadas, isso é claramente uma coisa equivocada. Eu espero uma fala única, uma fala unificada. Porque isso leva para o brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se escuta o ministro, o presidente, quem ele escuta”, disse.
A ala militar do governo criticou o ministro pela atitude. Para os militares, Mandetta agiu com “covardia” e “molecagem” ao criticar publicamente o presidente, considerando a entrevista como uma tentativa de “forçar a sua demissão”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247