TRF-1 suspende decisão e peritos do INSS terão de retornar ao trabalho presencial

Atendendo a um pedido feito pela AGU, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou a decisão que havia dispensado os peritos médicos do INSS de retornarem às atividades presenciais

Retorno de peritos médicos do INSS ao trabalho virou briga judicial
Retorno de peritos médicos do INSS ao trabalho virou briga judicial (Foto: Tomaz Silva - ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou nesta quinta-feira (24) a decisão que havia dispensado os peritos médicos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de retornarem às atividades presenciais.  O Judiciário também decidiu pelo corte de ponto dos profissionais que não comparecerem ao trabalho.

A nova decisão é do vice-presidente do TRF-1, desembargador Francisco de Assis Betti, que atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). De acordo com o magistrado, na sentença anterior, a Justiça Federal no DF passou por cima de uma competência do governo federal.

continua após o anúncio

A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) havia acionado a Justiça contra o retorno dos funcionários ao trabalho presencial. A entidade alegou que as agências do INSS, reabertas após o fechamento por causa da Covid-19, ainda não cumprem as especificações de segurança sanitária.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247