Após ataque de Bolsonaro e da PF a Boulos, deputado petista propõe revogação da Lei de Segurança Nacional

Segundo o deputado Paulo Teixeira, a ação da PF contra Boulos por ter criticado Jair Bolsonaro nas redes sociais “é uma censura baseada em um entulho autoritário”

Deputado Paulo Teixeira (PT-SP)
Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) (Foto: Rogério Tomaz)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos, do PSOL, ser acionado pela Polícia Federal (PF), o deputado federal Paulo Teixeira (PT) lembrou de projeto de lei (PL) que propõe a revogação da Lei de Segurança Nacional. 

Segundo o deputado, a ação da PF contra Boulos por ter criticado Jair Bolsonaro nas redes sociais “é uma censura baseada em um entulho autoritário”.

continua após o anúncio

Em abril deste ano, Boulos criticou Bolsonaro após ele dizer a seus seguidores, no cercadinho do Alvorada, que ele era a própria Constituição do Brasil.

continua após o anúncio

Boulos comparou-o a Luís XIV, monarca derrubado pela Revolução Francesa de 1789. A fala de Bolsonaro ecoava as palavras do absolutista: “O Estado sou eu”. Em outro tuíte, Boulos lembrou o fim da dinastia de Luís XIV. “Terminou na guilhotina”, afirmou.

O psolista afirmou:, “Bolsonaro quer eleger Russomanno e acionou a PF pra tentar me intimidar. O medo deles do nosso crescimento só mostra que estamos no caminho certo. São Paulo vai ser a capital da resistência!”
 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247