Após ataque de Bolsonaro e da PF a Boulos, deputado petista propõe revogação da Lei de Segurança Nacional
Segundo o deputado Paulo Teixeira, a ação da PF contra Boulos por ter criticado Jair Bolsonaro nas redes sociais “é uma censura baseada em um entulho autoritário”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos, do PSOL, ser acionado pela Polícia Federal (PF), o deputado federal Paulo Teixeira (PT) lembrou de projeto de lei (PL) que propõe a revogação da Lei de Segurança Nacional.
Segundo o deputado, a ação da PF contra Boulos por ter criticado Jair Bolsonaro nas redes sociais “é uma censura baseada em um entulho autoritário”.
Em abril deste ano, Boulos criticou Bolsonaro após ele dizer a seus seguidores, no cercadinho do Alvorada, que ele era a própria Constituição do Brasil.
Boulos comparou-o a Luís XIV, monarca derrubado pela Revolução Francesa de 1789. A fala de Bolsonaro ecoava as palavras do absolutista: “O Estado sou eu”. Em outro tuíte, Boulos lembrou o fim da dinastia de Luís XIV. “Terminou na guilhotina”, afirmou.
O psolista afirmou:, “Bolsonaro quer eleger Russomanno e acionou a PF pra tentar me intimidar. O medo deles do nosso crescimento só mostra que estamos no caminho certo. São Paulo vai ser a capital da resistência!”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247