Após apuração, Agnelo liga para Rollemberg e deseja "boa sorte"
Agora à noite, o atual governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) ligou para seu sucessor, Rodrigo Rollemberg (PSB), que acaba de ser eleito para o mandato que se inicia em 2015, para dar os parabéns pela vitória nas urnas e desejar boa sorte. Além disso, de acordo com a assessoria de Agnelo, ele se pôs à disposição para dar as informações durante o governo de transição
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Agora à noite, o atual governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) ligou para seu sucessor, Rodrigo Rollemberg (PSB), que acaba de ser eleito para o mandato que se inicia em 2015, para dar os parabéns pela vitória nas urnas e desejar boa sorte. Além disso, de acordo com a assessoria de Agnelo, ele se pôs à disposição para dar as informações durante o governo de transição.
Neste domingo (26), Rollemberg tornou-se o primeiro governador eleito no segundo turno destas eleições, com 55,56% dos votos, contra Jofran Frejat (PR), que obteve 44,44%.
Entre as propostas de Rollemberg, estão a adoção do turno integral em todas as escolas públicas, a redução do número de secretarias de governo, a implantação do bilhete único para transporte coletivo, a escolha de administradores regionais por meio de eleição, a gestão baseada na estipulação de metas e no controle social.
Mais cedo, Agnelo declarou ter anulado seu voto por não acreditar nos dois candidatos que disputavam o segundo turno. "Estou deixando que a nossa população faça sua escolha. Votei nulo porque não confio em nenhuma das duas candidaturas. Portanto, vim aqui dar meu voto à presidente Dilma, porque acho que o Brasil tem que continuar mudando e para melhor", afirmou na ocasião.
Rollemberg assumiu a dianteira na disputa pelo governo do DF nas últimas semanas antes da votação do primeiro turno, após a renúncia da candidatura de José Roberto Arruda (PR), cuja candidatura foi impugnada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Na primeira rodada de votação, o senador do PSB atingiu 45,23% dos votos e disputou todo o segundo turno à frente nas pesquisas de intenção de voto.
A distância sobre Frejat diminuiu nos últimos dias da campanha, quando o PR intensificou suas ações com a divulgação da proposta de redução das tarifas de ônibus para R$1. Desvencilhando-se das tentativas de desconstrução de sua imagem, insistentemente associada ao governador Agnelo Queiroz (PT), derrotado no primeiro turno, Rollemberg chega ao final das eleições vitorioso.
A disputa inicial envolvia seis candidatos. Além de Rollemberg e Frejat, tentavam a eleição o atual governador Agnelo Queiroz (PT), Luiz Pitiman (PSDB), Toninho (PSOL) e Perci Marrara (PCO).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247