Após acordo, Congresso deve manter vetos de Bolsonaro a Orçamento Impositivo
O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que deputados e senadores devem manter os vetos presidenciais ao Orçamento Impositivo e votar três projetos de lei que vão regulamentá-lo ainda nesta terça-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com Reuters - O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que deputados e senadores devem manter os vetos presidenciais ao Orçamento Impositivo e votar três projetos de lei que vão regulamentá-lo ainda nesta terça-feira.
Após idas e vindas —chegou-se a aventar a derrubada dos vetos na semana anterior ao Carnaval— líderes, presidentes das duas Casas do Congresso e governo chegaram ao entendimento anunciado por Alcolumbre.
A proposta prevê que o Congresso possa utilizar R$ 15 bilhões realocados de outras pastas e devolve o restante dos recursos para o Planalto. A expectativa é que o acordo ponha fim à queda de braço entre o governo e o Congresso, permitindo a manutenção dos vetos de Jair Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247