Apoio do Psol à regra fiscal de Haddad ainda "não está certo", diz Boulos

"Tenho receio de se criar uma amarra para o crescimento e para os investimentos públicos. Vários deputados do PT têm críticas ao arcabouço", declarou o deputado

Guilherme Boulos
Guilherme Boulos (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) declarou ao jornal O Globo que o apoio do Psol à nova regra fiscal apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), ainda "não está certo". O projeto do chamado 'arcabouço fiscal' deve ser enviado nesta segunda-feira (17) à Câmara dos Deputados, onde terá que ser aprovado pela maioria dos deputados (pelo menos 257 dos 513). Depois de aprovado na Câmara, o projeto passará também pelo Senado.

"O arcabouço nem chegou. Nós vamos esperar o texto chegar no Congresso.", afirmou Boulos. "Eu tenho muito receio de se criar uma amarra para o crescimento econômico e para os investimentos públicos. Ainda vamos debater esses pontos. Vários deputados do PT, que é o partido do presidente, têm críticas ao arcabouço. Temos críticas para buscar melhorar os problemas na Câmara, sim. Isso não é incompatível com a composição da base do governo".

continua após o anúncio

O projeto de arcabouço fiscal do governo Lula substitui a anterior política de teto de gastos, que limita o aumento das despesas federais à inflação do ano anterior. A nova âncora tenta aumentar o espaço para despesas do Executivo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247