Apesar de recluso, Bolsonaro articula para emplacar Rogério Marinho na Presidência do Senado

Bolsonaro quer lançar o nome de seu ex-ministro para fazer frente à candidatura de Rodrigo Pacheco, que tentará a reeleição

Rogério Marinho e Jair Bolsonaro
Rogério Marinho e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar de recluso desde que perdeu a eleição para o agora presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) continua ativo na articulação política. Nos bastidores, ele atua para emplacar seu ex-ministro e senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) na Presidência do Senado, informa Malu Gaspar, do jornal O Globo

Bolsonaro já recebeu para reuniões o próprio Rogério Marinho e outros parlamentares aliados: a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, eleita senadora pelo PP de Mato Grosso do Sul; o senador Eduardo Gomes (PL-TO) e o líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ). Inclusive na manhã desta quinta-feira (1), Bolsonaro esteve com senadores do PL no Palácio da Alvorada. O PL terá a maior bancada do senado no próximo ano, com 14 nomes.

continua após o anúncio

Uma candidatura própria do PL tem o aval do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. Por outro lado, ele sabe da força de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que já ocupa o cargo atualmente e contará com o apoio do governo eleito. 

"A preferida de Valdemar para disputar com Pacheco era Tereza Cristina, que ele vinha tentando desde a campanha atrair para a legenda. Mas a ex-ministra não só não trocou de partido como não se animou com a candidatura. 'Pato novo só mergulha em água rasa', disse a senadora eleita à coluna, em referência ao fato de ser novata na nova Casa", conta a reportagem.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247