Ao vivo: Câmara encerra discussão e aguarda quórum para votar denúncia

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou os debates sobre a segunda denúncia da PGR contra Michel Temer e aguarda agora o mínimo de 342 deputados para que se dê início à votação; estratégia da oposição é esvaziar o plenário, para que a denúncia não seja votada hoje; bancada ruralista ameaçou fazer o mesmo, depois que a portaria do trabalho escravo, uma moeda de troca por votos, foi suspensa pelo STF; às 12h15, 239 deputados estavam registrados no painel; assista

Brasília - Plenário da Câmara aprova texto base do projeto de lei que cria medidas contra a corrupção (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília - Plenário da Câmara aprova texto base do projeto de lei que cria medidas contra a corrupção (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Brasil - Depois de discursos das defesas e do relator da denúncia, Bonifácio Andrada (PSDB), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou os debates sobre a segunda denúncia da PGR contra Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco e aguarda o quorum para que se dê início à votação.

A quantidade mínima para que seja possível iniciar a votação é de 342 deputados. Às 12h15, 239 deputados estavam registrados no painel do plenário da Casa.

A estratégia da oposição é esvaziar o plenário, para que a denúncia não seja votada hoje. A bancada ruralista ameaçou fazer o mesmo, depois que a portaria do trabalho escravo, uma moeda de troca de Temer por votos, foi suspensa pelo STF. 

continua após o anúncio

Temer e os ministros são acusados de formar uma organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões. Temer também é acusado de obstrução de Justiça. O Planalto nega todas as acusações.

Tanto Michel Temer quanto os ministros só poderão ser investigados pelo Supremo se pelo menos 342 do total de 513 deputados se manifestarem contrários ao relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) por meio do voto "não".

continua após o anúncio

Assista ao vivo:

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247