Antes do voto, ministro do TCU diz que vai pedir suspensão de venda da Eletrobrás por 60 dias

Já o relator, Aroldo Cedraz, também antes do voto, defendeu a revisão do preço mínimo da ação da empresa usado como referência para a operação

(Foto: Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), antecipou ao Broadcast/Estadão que vai pedir vista de 60 dias no julgamento da privatização da Eletrobrás. A sessão começou às 14h30 desta quarta-feira, 20. 

"É minha obrigação não deixar que o patrimônio público seja liquidado. Estão fazendo liquidação", criticou o ministro. "Da forma como está, não estão privatizando, estão liquidando, e caberá ao TCU atestar ou não". 

continua após o anúncio

O relator do processo, Aroldo Cedraz, conforme revelou o Valor também antes do início do julgamento, defendeu a revisão do preço mínimo da ação da empresa usado como referência para a operação. Também sugeriu que uma eventual volta do controle estatal seja facilitada.

 “A modelagem elaborada pelo BNDES para estabelecer o preço referencial de venda das ações no processo de capitalização (valor esse que é sigiloso) levou em consideração parâmetros de quantificação da receita de geração tidos como inadequados pelo relator”, afirmou Cedraz no voto distribuído aos demais ministros. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247