Alírio Neto vai presidir comissão anti-drogas
Alm do secretrio de Justia, os representantes deMinas Gerais, Clovis Benevides, e do Cear, Elton Gurgel,fazem parte Comisso
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília - A Secretaria de Justiça do DF irá presidir a Comissão Nacional de Políticas sobre Drogas. A escolha foi feita durante o encontro do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça (Consej), realizada nessa segunda-feira (16), no Ministério da Justiça, em cerimônia presidida pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A Comissão é formada por três membros, que foram escolhidos na reunião do Consej. A escolha foi baseada nos planos de enfrentamento às drogas de cada Unidade Federada. O secretário de Justiça do DF, Alírio Neto, assumirá a presidência da Comissão. Também compõem a Comissão os Estados do Ceará, com o secretário estadual de Justiça Elton Gurgel, e Minas Gerais, representado pelo secretário de Justiça Clovis Benevides. A posse será em 15 de fevereiro, com a presença da secretária Nacional Antidrogas, Paulina Duarte.
"É gratificante para um gestor público ver o reconhecimento de um trabalho tão árduo e tão importante para a população. É o resultado do pioneirismo do governo Agnelo Queiroz no Distrito Federal. O Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, elaborado em apenas quatro meses, foi produzido com muito profissionalismo por especialistas de outros 15 órgãos do governo, além da colaboração de centenas de pessoas envolvidas nessa luta. Por isso obteve reconhecimento de especialistas no tema de todo o Brasil”, avaliou o secretário de Justiça em exercício, Jefferson Ribeiro.
Ele destaca que o plano do GDF tem aspectos de inovação aliados a elementos estratégicos adequados à realidade da cidade. “É louvável a iniciativa do Ministério da Justiça em integrar os planos estaduais com o plano nacional. Encaramos a presidência dessa comissão não como um prêmio, mas como um novo desafio para a Secretaria de Justiça e o Governo do Distrito Federal", afirmou.
Plano DF
O Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas foi lançado pelo governador Agnelo Queiroz em agosto do ano passado. O projeto foi elaborado com a participação de 16 órgãos do GDF, em parceria com governo federal. As ações do plano contemplam a prevenção ao uso, o tratamento e a reinserção social de usuários, o combate ao tráfico de crack e de outras drogas ilícitas, a recuperação dos espaços públicos utilizados por traficantes e usuários e a devolução dessas áreas para a sociedade.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247