Aliados veem erro em estratégia de Bolsonaro ao tentar constranger TSE
Avaliação é que as declarações de Jair Bolsonaro sobre um pedido de vista reduzem as chances que o desfecho do caso seja adiado pela Corte Eleitoral
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Aliados próximos estão avaliando que Jair Bolsonaro (PL) tem cometido equívocos em sua estratégia de pressionar os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o julgamento de uma das ações que pode resultar na inelegibilidade do ex-mandatário. Uma das declarações de Bolsonaro, em particular, foi criticada pelos aliados. Ele mencionou a "possibilidade" de o ministro Raul Araújo Filho solicitar um adiamento do caso ao pedir mais tempo para analisá-lo.
Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, essa fala, de acordo com o entorno de Bolsonaro, pode ter um efeito reverso. A avaliação é de que essa declaração constrange Raul Araújo, reduzindo, assim, as chances de o ministro realmente solicitar um adiamento.
>>> Ministro Raul Araújo pode tentar mudar rumo do julgamento de Bolsonaro no TSE
"Depois que o presidente falou isso, fica complicado para o ministro pedir mais tempo, pois vão dizer que ele fez isso a pedido de Bolsonaro", afirmou um aliado do ex-mandatário.
O julgamento de Bolsonaro no TSE será retomado nesta terça-feira (27/6), quando os demais ministros da Corte apresentarão seus votos. Até o momento, apenas o relator, ministro Benedito Gonçalves, proferiu seu voto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247