Aliados chegaram a fazer nota de desagravo a Cunha no Jaburu
Na presença do vice Michel Temer, um grupo de líderes de partidos da Câmara produziu uma nota em que aponta "desequilíbrio institucional entre os poderes da República" no afastamento de Eduardo Cunha pelo STF; participaram do encontro Jovair Arantes (PTB), Paulinho da Força (SD), e Leonardo Picciani (PMDB); além dos deputados Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, e Maurício Quintella (AL), ex-líder do PR na Câmara
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Na presença do vice Michel Temer, um grupo de líderes de partidos da Câmara produziu uma nota, em reunião no Palácio do Jaburu, contra a decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, de suspender o mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A nota aponta "desequilíbrio institucional entre os poderes da República". "A manutenção (da liminar) pode acarretar consequências danosas e imprevisíveis para a preservação da higidez da democracia do Brasil", acrescenta.
Participaram do encontro os líderes das bancadas Jovair Arantes (PTB), Paulinho da Força (SD), e Leonardo Picciani (PMDB); além dos deputados Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, e Maurício Quintella (AL), ex-líder do PR na Câmara. Aliados e articuladores de Temer, os ex-ministros Geddel Viera Lima e Eliseu Padilha também ajudaram no texto, segundo reportagem de Adriano Ceolin (leia aqui).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247