Alexandre de Moraes será relator de pedido de investigação contra Augusto Aras

O ministro do STF, que também está à frente das investigações preocupantes para o governo como o inquérito das fake news e das milícias digitais, vai relatar investigação contra o chefe da PGR, Augusto Aras, por prevaricação no âmbito dos ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro

Alexandre de Moraes e Augusto Aras
Alexandre de Moraes e Augusto Aras (Foto: Nelson Jr./SCO/STF | Bruno Batista/VPR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes será o relator do pedido de investigação contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, por prevaricação em relação aos ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro e à democracia. 

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Fabiano Contarato (Rede) haviam apresentado uma notícia-crime ao STF contra Aras por supostas omissões em relação a atos de Bolsonaro. 

continua após o anúncio

De acordo com a coluna de Bela Megale, na representação levada à corte, os senadores pediram que a ação fosse encaminhada para a ministra Cármen Lúcia, porque teria conexão com outro processo parecido com o qual ela é relatora. A magistrada, no entanto, enviou a notícia-crime para o presidente do STF, Luiz Fux, decidir sobre a distribuição do caso.

"Submeto o caso ao ministro presidente deste Supremo Tribunal Federal, para decisão quanto à livre distribuição ou para outro encaminhamento, nos termos da legislação vigente", escreveu Cármen Lúcia.

continua após o anúncio

Moraes está à frente das investigações que mais preocuparam o governo, como o inquérito das fake news e das milícias digitais. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247