Alexandre de Moraes será o relator do pedido para anular nomeação de Ramagem
O STF analisará a nomeação de Alexandre Ramagem, amigo da família Bolsonaro, para a PF. Ministro Alexandre de Moraes é relator de outros dois inquéritos na Corte. Um pede a investigação sobre atos pró-golpe e o outro apura a disseminação de fake news
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes será o relator da ação que pede a anulação do ato que nomeou Alexandre Ramagem para comandar a Polícia Federal. A informação é do jornal Valor Econômico.
As críticas à nomeação de Ramagem vieram após o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmar na sexa-feira (24) que Jair Bolsonaro tentava interferir na PF. "O presidente me relatou que queria ter uma indicação pessoal dele para ter informações pessoais. E isso não é função da PF", disse.
Moraes também é relator de outros dois inquéritos no STF. Um pede a investigação sobre envolvidos na organização de atos pró-intervenção militar e favoráveis a um novo AI-5 no País - Bolsonaro compareceu a um deles. O outro inquérito apura a disseminação da fake news, um esquema criminoso com o envolvimento da família presidencial.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247