Alexandre de Moraes celebra resposta das instituições à tentativa frustrada de golpe em 8 de janeiro

"Viva o Estado Democrático de Direito", disse o ministro, seis meses depois da intentona bolsonarista

Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Neste fim de semana, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou as redes sociais para celebrar a resposta das instituições brasileiras à tentativa frustrada de golpe ocorrida em 8 de janeiro deste ano. Na ocasião, simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro tentaram inviabilizar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu tweet, o ministro destacou a importância da democracia no Brasil e ressaltou a atuação das instituições em defesa da Constituição Federal. Moraes parabenizou a presidente do STF, ministra Rosa Weber, pela liderança no processo. Segundo o ministro, o STF recebeu 1295 denúncias da Procuradoria-Geral da República, o que resultou no início das ações penais relacionadas ao caso. Além disso, foram realizadas 133 audiências de instrução.

continua após o anúncio

A tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro foi um episódio preocupante na história recente do Brasil. O país presenciou ações antidemocráticas por parte de grupos que buscavam minar o processo democrático e desestabilizar o governo recém-empossado. No entanto, as instituições brasileiras agiram de forma rápida e enérgica para conter essa ameaça à democracia. A resposta das instituições, incluindo o STF, foi fundamental para garantir a estabilidade política e a continuidade do Estado Democrático de Direito no Brasil.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247