Alckmin: "transição mais participativa de todos os governos"

O vice-presidente eleito afirmou que houve "metade do gasto e participação muito maior" na comparação com o último governo de transição, de Michel Temer para Jair Bolsonaro

Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin (Foto: REUTERS/Carla Carniel)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta terça-feira (13) que a transição coordenada por ele foi "a mais participativa de todos os governos". Oficialmente, foram 940 integrantes.

"Foi a transição mais participativa de todos os governos. Foram perto de mil participantes, mas, se contarmos técnicos, participações a distância, foram mais de cinco mil pessoas que deram sua contribuição voluntária", disse ele no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição, em Brasília (DF).

continua após o anúncio

Segundo Alckmin, houve "metade do gasto e participação muito maior" na comparação com o último governo de transição, de Michel Temer (MDB) para Jair Bolsonaro (PL), criticado pelo vice-presidente eleito. "Não se faz uma campanha de um governo democrático em cima de uma motocicleta, numa motociata", acrescentou.

>>> Lula conclui trabalho de transição: "teremos uma radiografia perfeita do estrago que foi feito no Brasil"

continua após o anúncio

Na cerimônia, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que o ex-ministro Aloizio Mercadante será o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a partir de 2023.

No mesmo evento, o senador eleito Flávio Dino (PSB), indicado para ser o ministro da Justiça, reforçou que os responsáveis pelos atos de vandalismo em Brasília (DF) serão punidos

continua após o anúncio

Bolsonaristas usaram pedaços de pau e quebraram alguns carros após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar a prisão do líder indígena José Acácio Serere Xavante, apoiador de Jair Bolsonaro (PL).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247