‘Aguardei com muita paciência’, diz Ibaneis sobre retorno ao governo do DF

“Agora é seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo”, disse o governador em nota

Ibaneis Rocha
Ibaneis Rocha (Foto: Renato Alves/Governo do Distrito Federal)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), emitiu uma declaração pela primeira vez sobre seu retorno ao cargo nesta terça-feira (15), após meses afastado por ordem do STF no contexto das investigações do 8 de janeiro.

Ibaneis afirmou em nota: “Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na justiça do meu país, esse momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal, que me elegeu em primeiro turno para um segundo mandato”, disse Ibaneis em nota. Agora é seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo”.

continua após o anúncio

A vice-governadora em exercício, Celina Leão, também comentou o retorno de Ibaneis em um vídeo, declarando que “foram dias difíceis aqui, mas toda a equipe unida sempre aguardando o retorno do nosso governador”.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, revogou nesta quarta-feira (15) o afastamento de Ibaneis e determinou seu retorno imediato ao cargo. Ele explicou que a atual fase do inquérito não exige mais o afastamento de Ibaneis, pois não há riscos para as investigações em curso ou para a função pública.

continua após o anúncio

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favoravelmente ao retorno do governador ao cargo em resposta ao pedido da defesa de Ibaneis Rocha.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247