Agnelo: "Morte de Mandela enlutece todo o mundo"

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), manifestou, por meio de nota, o seu pesar pela morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; segundo o gestor, a morte de Mandela, que passou 26 anos presos e tem como marca sua luta pela igualdade racial, "enlutece não só a África do Sul, mas todo o mundo"; "Nelson Mandela jamais será esquecido porque sua mensagem é de fé na raça humana", disse Agnelo

Data: 29/12/2010
Editoria: Politica
Reporter: Raquel Ulhoa
Pauta: Governador eleito do Distrito Federal
Personagem: Agnelo Queiroz
Foto: Ruy Baron / Valor.
Data: 29/12/2010 Editoria: Politica Reporter: Raquel Ulhoa Pauta: Governador eleito do Distrito Federal Personagem: Agnelo Queiroz Foto: Ruy Baron / Valor. (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), manifestou, por meio de nota, o seu pesar pela morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que faleceu nesta quinta-feira (5) aos 95 anos. Segundo o gestor, a morte de Mandela, que passou 26 anos presos e tem como marca sua luta pela igualdade racial, "enlutece não só a África do Sul, mas todo o mundo". Confira a nota:

É com imenso pesar que expresso, em nome da população do Distrito Federal e em meu próprio, profundas condolências aos familiares de Nelson Mandela e a todo o povo sul-africano por ocasião do falecimento do grande líder.

Mandela liderou a campanha do povo sul-africano contra a opressão do apartheid racista. Foi um símbolo em vida e será para sempre um ideal de todos aqueles que acreditam na política, na negociação e na possibilidade do diálogo entre os mais duros rivais.

continua após o anúncio

Nelson Mandela jamais será esquecido porque sua mensagem é de fé na raça humana, na dignidade pessoal e no absoluto comprometimento do homem público com o bem comum. Sua morte enlutece não só a África do Sul, mas todo o mundo.

Brasília, que foi visitada por ele, se sente entristecida pela perda, mas também esperançosa de que seu exemplo continuará vitorioso no coração da humanidade.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247