Agnelo lamenta morte de Seu Teodoro

Em nota, governador disse que o Distrito Federal ficou mais pobre com a perda do mestre; s 13h, governador em exerccio, Tadeu Filippelli passar no velrio, em Sobradinho, para cumprimentar familiares e amigos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília247 – O governador Agnelo Queiroz lamentou, em nota, a morte do mestre cultural do Distrito Federal Seu Teodoro Freire. “A cultura do Distrito Federal fica mais pobre com a perda do mestre Teodoro. Era um entusiasta, um ícone da cultura brasileira que manteve vivo um pedaço da tradição maranhense, da cultura popular no DF. A continuidade de sua obra é de responsabilidade de todos nós. Meus sentimentos à família e a todos que o admiravam e tiveram a honra de conviver com o mestre Teodoro", destacou Agnelo Queiroz, que está viajando em férias.

Representando o governo do Distrito Federal, o governador em exercício, Tadeu Filippelli, comparecerá às 13h de hoje ao velório, em Sobradinho. Filippelli lembrou que Seu Teodoro, tão logo Brasília conquistou representação política, era presença constante na Câmara Legislativa na defesa firme e dedicada da cultura popular. “Era uma unanimidade. Sua morte representa uma perda muito grande para Brasília, por tudo aquilo que ele realizou pelo desenvolvimento da nossa cultura e da arte verdadeiramente popular”, acrescentou o governador em exercício.

O velório de Seu Teodoro Freire será realizado no Centro de Tradições Populares, em Sobradinho (Quadra 15, Área Especial 2, ao lado do SESI de Sobradinho). A partir das 12h deste domingo e até as 11h de amanhã (16). O velório acontece no mesmo local onde eram realizadas as festas e rezas do Bumba-meu-boi do Mestre Teodoro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247