Agnelo garante que SAMU não será afetado por corte de despesas

Servio de atendimento de urgncia est intocada; ao longo do dia, boatos deram conta de que os motoristas do SAMU iriam parar



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Nesta sexta-feira (23), cerca de 30 motoristas aprovados no Concurso do Sérvio de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ser reuniram em protesto na frente da Câmara Legislativa. Manifestação aconteceu depois do anúncio de redução de custos da secretária da Saúde. Ao final do dia, o governador Agnelo Queiroz garantiu que o atendimento emergencial não será atingido pelos cortes.

“Não haverá redução de funcionamento do Samu, nem de nenhuma ambulância, que tratam justamente dos casos de emergência. Farei redução de hora extra onde há excesso em várias áreas, mas nunca em detrimento do funcionamento de uma área essencial”, garantiu o governador. A secretaria de Saúde ainda não sabe quais serão os impactos desta determinação.

O SAMU do DF trabalha com 31 ambulâncias, mas o previsto eram 37. Ao todo, o órgão conta com 240 motoristas. Em agosto de 2011, 100 condutores foram aprovados no concurso, mas ninguém foi convocado até agora. Segundo a secretaria de Saúde, a documentação necessária para a convocação já foi enviada a secretaria de Administração Pública. Por sua vez, a pasta de Administração Pública disse que faltam documentos e que a papelada foi devolvida para Saúde.

continua após o anúncio

Com informações do G1 e Agência Brasília.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247