Aeroporto de Brasília se torna o 2º do país
Brasília cresceu 13,3% e ultrapassou Congonhas (São Paulo) e o Galeão (Rio) como o terminal mais movimento do Brasil, atrás apenas de Guarulhos (SP); o fluxo de passageiros nos três grandes aeroportos administrados por empresas privadas - Guarulhos, Brasília e Campinas - cresceu 11,7% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado; já nos 63 aeroportos da Infraero, a variação foi de 5,9%
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O aeroporto de Brasília ultrapassou Congonhas (São Paulo), e o Galeão (Rio) e se transformou no 2° mais movimento aeroporto do Brasil. Segue atrás de Guarulhos (SP).
Brasília cresceu 13,3%. Já o fluxo de passageiros nos três grandes aeroportos administrados por empresas privadas - Guarulhos, Brasília e Campinas - cresceu 11,7% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Já nos 63 aeroportos da Infraero, a variação foi de 5,9%.
Entre os motivos apresentados pelo salto de Brasília estão, além do investimento em infraestrutura, a redução no ano passado de 25% para 12% a alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação, atraindo voos de conexão.
Leia aqui a reportagem de Fabio Pupo sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247