Aécio cria grupo para definir candidato tucano no DF
Os deputados federais Izalci Lucas e Luiz Pittiman e Márcio Machado, ex-secretário de Obras do governo Arruda, disputam a indicação tucana ao governo da capital federal; comissão que escolherá candidato é formada pelo senador Cássio Cunha Lima (PB) e os deputados Bruno Araújo (PE), Carlos Sampaio (SP) e Nilson Leitão (MT)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidenciável Aécio Neves (PSDB) criou uma comissão de integrantes do seu partido para definir quem será o candidato do partido a governador no Distrito Federal. Os deputados federais Izalci Lucas e Luiz Pittiman e Márcio Machado, ex-secretário de Obras do governo Arruda, disputam a indicação tucana. Na capital federal, o PSDB já formou uma aliança com DEM, PPS e SDD.
Formam a comissão o senador Cássio Cunha Lima (PB), pré-candidato ao governo da Paraíba e um dos braços direitos de Aécio, e os deputados Bruno Araújo (PE), Carlos Sampaio (SP) e Nilson Leitão (MT). Araújo e Sampaio lideraram a bancada tucana na Câmara e Leitão ocupou o cargo de líder da minoria na Casa no ano passado.
"Ouvimos os três postulantes e integrantes do diretório regional. Ainda vamos consultar outras instâncias do partido até formarmos uma sugestão para o senador Aécio", explicou Leitão. De acordo com ele, a decisão deve sair nas próximas semanas. A partir da posição sugerida pelo grupo, Aécio tomará a decisão. Não haverá consulta a todos os filiados muito menos prévias no Distrito Federal. "Independente do que o grupo decidir, Aécio terá um bom palanque na capital", afirmou Izalci.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247