Advogado quer manter acordo de Joesley

O novo advogado do ex-executivo da J&F, Joesley Batista, quer manter o acordo de delação sacramentado pelo ministério público e rescindido pela Procuradoria-Geral da República; Luís Callegari, advogado de Joesley, concentra sua argumentação no fato de que o processo contra o senador do PSDB, Aécio Neves, foi aberto com base na delação de seu cliente; o advogado espera que a procuradora-geral, Raquel Dodge, sente à mesa de negociações porque, desde a prisão de Joesley Batista, a procuradoria manteve congelados os anexos da colaboração

São Paulo - Saída do empresário Joesley Batista, dono da JBS, da sede Superintendência da Polícia Federal após prestar depoimento (Rovena Rosa/Agência Brasil)
São Paulo - Saída do empresário Joesley Batista, dono da JBS, da sede Superintendência da Polícia Federal após prestar depoimento (Rovena Rosa/Agência Brasil) (Foto: Gustavo Conde)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O novo advogado do ex-executivo da J&F Joesley Batista quer manter o acordo de delação sacramentado pelo ministério público e rescindido pela Procuradoria-Geral da República. Luís Callegari, advogado de Joesley, concentra sua argumentação no fato de que o processo contra o senador do PSDB, Aécio Neves, foi aberto com base na delação de seu cliente. O advogado espera que a procuradora-geral, Raquel Dodge, sente à mesa de negociações porque, desde a prisão de Joesley Batista, a procuradoria manteve congelados os anexos da colaboração.

Luís Callegari entende que a participação do procurador Marcelo Miller na negociações prévias das condições do acordo de colaboração não pode ser um impedimento para a legitimidade deste acordo, uma vez que, na visão do advogado, as tratativas foram feitas de maneira transparente.

" (...) ele [Miller] comunica a equipe do grupo de trabalho da Lava Jato [sobre sua participação], e o grupo de trabalho diz que não se sentiria confortável com ele participando. Veja que é uma contradição. Porque, se ele está comunicando, se uma autoridade vê a existência de um crime, qual é o procedimento? Instaura imediatamente um procedimento criminal".

continua após o anúncio

Leia mais aqui.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247