Advogado de Cunha é eleito para Conselho do MP
Gustavo do Vale Rocha advoga para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em alguns processos judiciais e também tem contrato com o PMDB desde 2008; se a indicação passar pelo Senado, ele ocupará o lugar de Luiz Moreira, cujo mandato se encerrou no dia 2 de abril; o CNMP, composto por 14 membros, tem a atribuição de fiscalizar os membros do Ministério Público e é presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (15/4), o nome do advogado Gustavo do Vale Rocha para preencher vaga no Conselho Nacional do Ministério Público, com 376 votos a favor e 26 contra, além de 36 abstenções. O escolhido é advogado do PMDB, partido do presidente da Casa, Eduardo Cunha, e defendeu o deputado em ao menos oito processos que tramitam no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Rocha também é mestre em Direito pelo Uniceub – Centro Universitário de Brasília, especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e professor universitário desde 1999, lecionando a disciplina Direito Civil.
Ele ocupará o lugar de Luiz Moreira, cujo mandato se encerrou no dia 2 de abril. O CNMP, composto por 14 membros, tem a atribuição de fiscalizar os membros do Ministério Público e é presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A Câmara tem direito a uma cadeira no conselho. Cabe ao Senado ainda avaliar a indicação. Com informações da Agência Câmara Notícias.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247