Advogado de Bolsonaro usa decisão de Kassio Nunes Marques para pedir liberação de candidato 'ficha suja'

Advogado de Jair Bolsonaro, Admar Gonzaga se apoia na decisão do ministro do STF Kassio Nunes Marques, que na prática reduziu o tempo de inelegibilidade estabelecida pela Lei da Ficha Limpa. A ideia é liberar a candidatura de Adair Henriques da Silva (DEM) para prefeito em município do interior de Goiás

Kassio Nunes Marques, ministro do STF
Kassio Nunes Marques, ministro do STF (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Advogado de Jair Bolsonaro, Admar Gonzaga tenta liberar a candidatura de Adair Henriques da Silva (DEM), que teve 50,62% dos votos válidos para prefeito de Bom Jesus de Goiás (GO).

O defensor se apoia na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques, que na prática reduziu o tempo de inelegibilidade estabelecida pela Lei da Ficha Limpa.

continua após o anúncio

"Colocar oito anos após o cumprimento da pena pode transformar a pena em caráter perpétuo, a pessoa nunca está perdoada socialmente. Se for imaginar que uma pessoa começa na vida pública com 30, 35 anos… ela cumpre o mandato, tem uma condenação criminal, isso é desproporcional. Além do caráter perpétuo da punição, fere o princípio da proporcionalidade. Aplaudo o ministro Kassio de joelhos pela decisão", disse Admar Gonzaga à coluna de Bela Megale

Silva é um dos cinco candidatos que já acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem diplomados e assumirem o cargo em 2021.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247