Acusação de caixa 2 contra José Serra pode prescrever em 35 dias
A investigação sobre caixa 2 contra o senador José Serra (PSDB) pode prescrever caso o ministro Gilmar Mendes, do STF, não devolver a ação para a Justiça Eleitoral em 35 dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A investigação sobre caixa 2 contra o senador José Serra (PSDB) pode prescrever caso o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não devolver a ação para a Justiça Eleitoral em 35 dias. Serra é acusado de receber R$ 5 milhões de caixa 2 de executivos da Qualicorp na eleição de 2014.
Os tucanos defendem que a ação já prescreveu no dia 11 de setembro, exatos seis anos após o registro do último pagamento ilegal ao senador. O Ministério Público de São Paulo, por outro lado, entende que a data para prescrição é a da entrega da prestação de contas eleitoral final: o dia 4 de novembro.
Mesmo prescrevendo a ação por caixa 2, Serra ainda é investigado por crime de lavagem de dinheiro, que tem prazo prescricional alargado. Essa investigação, porém, também está parada atualmente, por decisão de 29 de julho do ministro do STF Dias Toffoli.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247