Acuado, Flávio Bolsonaro elogia Zanin: "peço a Deus que leve sua experiência e respeito à Constituição para o STF"
"Acredito que o sr será aprovado nessa comissão", afirmou o senador do PL
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) resolveu elogiar o advogado Cristiano Zanin Martins, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). "Acredito que o sr será aprovado nessa comissão, será aprovado no Senado com votação expressiva. Peço a Deus que leve sua experiência e respeito à Constituição para o STF", disse o parlamentar nesta quarta-feira (21) no Senado.
Os elogios feitos pelo senador do PL são um indicativo de que a família Bolsonaro quer diminuir o desgaste na relação com ministros do STF. Durante o seu governo, Jair Bolsonaro (PL) tentou passar para a população a mensagem de que o Poder Judiciário atrapalhava a gestão dele. De 2019 a 2022, bolsonaristas fizeram protestos contra o Supremo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará nesta quinta-feira (22) um processo que pode tornar Bolsonaro inelegível por conta de ataques às urnas eletrônicas no ano passado. Nos últimos anos, o ex-ocupante do Planalto defendeu a participação das Forças Armadas na apuração do resultado das eleições.
Políticos oposicionistas denunciaram tentativas de golpe. Em novembro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o PL por conta de ataques ao sistema eleitoral. Em janeiro de 2023, bolsonaristas fizeram manifestações golpistas. Eles invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). O Supremo tornou réus 1.245 dos 1.390 denúncias pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A partir da próxima sexta-feira (23), o STF julgará mais 45 pessoas por envolvimento nos atos golpistas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247