Acuado, Bolsonaro decide escalar novamente um médico para comandar o Ministério da Saúde
Jair Bolsonaro procura um médico para assumir o Ministério da Saúde, lotado de militares sem experiência na área e ainda sem rumo na política de controle da transmissão do coronavírus
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Auxiliares diretos de Jair Bolsonaro afirmaram que ele tomou a decisão de devolver o Ministério da Saúde a um especialista da área. Ele procura um médico para assumir a pasta. A informação foi publicada pela coluna Radar, de Veja.
A gestão na pasta vem sendo muito criticada neste ano, com vários militares sem experiência na saúde e que estão lotados no ministério, comandado interinamente pelo general Eduardo Pazuello.
Bolsonaro quer aumentar o espaço do 'centrão' no governo e avalia dar ao centrão a liderança do governo na Câmara e o comando do Ministério da Saúde.
O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de confirmações (2,2 milhões) e mortes (82 mil) provocadas pela doença, perdendo apenas para os Estados Unidos (4,1 milhões de casos e 146 mil).
De acordo com o centro de acompanhamento de epidemias do Imperial College, o Brasil ainda não tem controle da transmissão de coronavírus. Pela 13ª semana seguida, a taxa de contágio (Rt) brasileira está acima de 1.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247