Abin fura fila e vacina 130 servidores contra Covid-19
Em posto de vacinação do Exército, 130 Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foram vacinados contra a Covid-19, furando a lista de prioridades para imunização divulgada pela Secretaria de Saúde do DF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em posto de vacinação do Exército, 130 servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foram vacinados contra a Covid-19, furando a lista de prioridades para imunização divulgada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, segundo o jornal O Globo.
Ao Globo, a secretaria justificou que os servidores faziam parte do “grupo de Força de Segurança e Salvamento”.
O governo do DF, no fim de abril, a vacinação para os profissionais das forças de segurança contempla PMs, policiais civis e federais, agentes do Detran, bombeiros e “forças que apoiam o decreto” distrital que impõe medidas restritivas.
No dia 13 de maio, morreu o chefe da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) - que controla a Abin -, o general da reserva Carlos Roberto de Sousa Peixoto, em decorrência da Covid-19.
Ele estava internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) desde o dia 18 de março. O GSI confirmou a morte do general. O auxiliar do ministro Augusto Heleno foi visto no GSI pela última vez no dia 11 de março.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247