Câmara deve convocar Moro para explicar a Vaza Jato

A pedido da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), a Câmara dos Deputados deve convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérigo Moro, para prestar esclarecimentos sobre o escândalos revelados pelo site Intercept Brasil em que o ex-juiz federal tenta interferir no trabalho de procuradores no âmbito da Lava Jato De acordo com a ABJD, “os olhos do mundo estão sobre o Brasil, o tema está em todos os jornais nacionais e internacionais e exige ação das autoridades. A explicação dos fatos requer urgência”. "A situação é de extrema gravidade", diz o requerimento

A pedido da ABJD, Câmara deve convocar Moro para explicar a Vaza Jato
A pedido da ABJD, Câmara deve convocar Moro para explicar a Vaza Jato (Foto: Reuters | Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A pedido da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), a Câmara dos Deputados deve convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérigo Moro, para prestar esclarecimentos sobre o escândalos revelados pelo site Intercept Brasil em que o ex-juiz federal tenta interferir no trabalho de procuradores quando era responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato em primeira instância jurídica. De acordo com a ABJD, “os olhos do mundo estão sobre o Brasil, o tema está em todos os jornais nacionais e internacionais e exige ação das autoridades. A explicação dos fatos requer urgência”.

Segundo reportagens do Intercept, Moro orientou o MPF-PR a divulgar nota contestando a defesa de Lula e sugeriu trocar a ordem das operações da Lava Jato. 

continua após o anúncio

Em outra matéria do site, Moro conversa com o procurador Deltan Dallagnol, que duvida da existência de provas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá (SP).

De acordo com o requerimento da ABJD, que deve ser apreciado pela Câmara nesta terã-feira (18), “a situação é de extrema gravidade". "Entendemos que o parlamento brasileiro precisa cumprir, neste momento, uma das missões para o qual foi eleito, que é a fiscalização dos atos dos membros do Poder Executivo”, diz o texto.

continua após o anúncio

A matéria será analisada pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados e tem como relatora a deputada Erika Kokay (PT-DF).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247