95 novos leitos de UTI

Secretaria de Saúde prevê independência em vagas até julho deste ano; serão 64 leitos para adultos, 30 neonatais e quatro pediátricos; cerca de 45 pessoas estão na fila por atendimento nas unidades de tratamento intensivo; na semana passada, dois recém-nascidos morreram esperando uma vaga



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Na semana passada, dois bebês recém-nascidos morreram por falta de vagas nas unidades de tratamento intensivo (UTI). Com pacientes adultos a situação também é bem complicada, com cerca de 30 pessoas na fila por um leito. A secretaria de Saúde do Distrito Federal prevê acabar com este problema. A promessa é de que até julho de 2012, 95 leitos sejam inaugurados, afirmou a assessoria da pasta.

Atualmente, para UTI adulto o Distrito Federal conta com 289 leitos na rede pública, dez em hospitais conveniados e 46 contratados na rede privada. O Hospital de Santa Maria é a unidade com maior número de leitos, sendo 100 vagas disponíveis. A situação para atendimento de neonatais não é melhor, são 76 vagas distribuídas nos hospitais públicos de Sobradinho, Asa Sul, Taguatinga, Ceilândia, Base e mais seis vagas no parceiro HUB.

Confira a distribuição das novas vagas:

continua após o anúncio

Hospital de Base: 30 adultos

Hospital Regional da Asa Sul: 10 neonatais + 4 pediátricos

continua após o anúncio

Hospital Regional do Gama: 10 neonatis

Hospital Regional de Santa Maria: 21 adultos

continua após o anúncio

Hospital Regional de Sobradinho: 10 leitos neonatal

Hospital Regional Samambaia: 10 adultos

continua após o anúncio

Materiais abandonados

Durante uma vistoria no Hospital de Samambaia, feita no dia 9 de maio, o sindicato dos Médicos do DF denunciou ter visto uma série de caixas com equipamentos, entre eles materiais destinado a UTI neonatal. Segundo o sindicato, esses equipamentos foram deixado de lado há cerca de dois anos.

continua após o anúncio

A secretaria de Saúde, em nota, negou que os objetos estariam abandonados. "Tudo será usado em novos leitos que devem a começar a funcionar no Hospital de Samambaia nos próximos dias", afirmou em nota a pasta.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247