29 dias parados

Reunio desta segunda-feira (9) entre professores e governo do Distrito Federal no terminou em acordo; encontro deveria ter acontecido na semana passada; nova assembleia acontece nesta tera-feira (10)



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – A greve dos professores do Distrito Federal já dura 29 dias. Nesta segunda-feira (9) uma nova reunião entre o secretario de Administração Pública, Wilmar Lacerda, o secretario de Educação (SE), Denílson Costa, e o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) aconteceu, Nenhuma proposta em relação ao reajuste salarial foi apresentada. Na manhã desta terça-feira (10), categoria tem nova assembleia em frente ao Palácio do Buriti.

A reunião de segunda-feira ia acontecer na quarta-feira passada (4), mas foi adiada em acordo com ambas as partes. A secretaria de Administração Pública (SEAP), explicou que a mudança na data foi para que fossem elaboradas melhores propostas.

O Sinpro-DF alega que o governo não cumpriu o acordo firmado em junho de 2011, no qual garantia o reajuste de 13% nos salários neste ano. A categoria sugere que o governo do Distrito Federal altere a utilização dos R$ 285 milhões do Fundo Constitucional para o aumento no soldo. Por sua vez, a SEAP já afirmou diversas vezes que a mudança não é possível, e que, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal, novos aumentos para qualquer área do serviço público estão descartados. Além do aumento salarial, os professores reivindicam o plano de saúde e a reestruturação da carreira.

continua após o anúncio

A rede pública de ensino do Distrito Federal possui 28 mil professores e 550 mil alunos distribuídos em 649 escolas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247